segunda-feira, 20 de agosto de 2007

RAEL DA RIMA



Esse é o Rael da Rima, MC do Pentágono, grupo de rap da zona sul de São Paulo, que também organiza a Rinha de MC`s (duelo de rimas improvisadas frequentado por gente como Max B.O. e o carioca Marechal).

Esse vídeo foi gravado dentro da Rinha de MC´s, numa sexta-feira fria em São Paulo, e mostra a criatividade que os representantes da música negra brasileira possuem. Rael da Rima é mais um destes talentos que merecem reconhecimento da própria música brasileira, ou seja, ter a possibilidade de se sustentar fazendo música.

Aliás, um artista da periferia consegue viver de música?

Um comentário:

Unknown disse...

Aê galera eletro!!!

Legal falar de autosustentabilidade na área musical. Penso que é um desafio não só pra toda a periferia mas, em geral, pra todos aqueles que vivem de (na e para a) música... Tô me "formando" este ano em licenciatura em música, e aqui na eletro os mundos musicais se expandem multidirecionais e dá oportunidade a todos de viver de fato a música em diversas áreas: composição, tecnologia, performance, enfim... voltando, rs,o artista deve sintonizar com os diversos meios disponíveis para ele fazer, divulgar e distribuir sua música. É o inevitável dos modelos da nova sociedade em rede...Abs todos! Denis

p.s. Acho que o login para postar só funciona com conta do gmail, é isso ?